Olá! Somos as alunas da professora Sônia, turno noite.
Luana de Oliveira
Thaísy Pessoa
Verônica Oliveira
APLICAÇÃO DO PLANO:
TURMA: EJA
- Etapas do método:
- Etapa de Investigação: A turma está localizada na região Nordeste do Brasil, no estado de Piauí. O índice de analfabetismo é o segundo maior do país. Há também outro problema que é o saneamento básico, pois não possuem água encanada, não dispõem de rede de esgoto, não contam com coletas de lixos e a saúde é precária.
- Etapa de Tematização: Saúde Pública.
- Etapa de Problematização: Abrir espaço para que os alunos apontem situações reais, comprovando o que foi visto no vídeo.
VÍDEO: youtube.com/watch?v=2bN4E6LYY1Y
Propor uma roda de conversa para discutir sobre as imagens apresentadas:
“ SE A EDUCAÇÃO SOZINHA NÃO PODE TRANSFORMAR A SOCIEDADE, TAMPOUCO SEM ELA A SOCIEDADE MUDA”. PAULO FREIRE.
- As fases de aplicação do método:
1° fase: Texto lido pela professora – Dia Mundial da saúde.
(Comentar sobre o texto)
2° fase: Escolha da palavra.
VIDA
3° fase: Passar uma reportagem sobre a realidade na qual a turma está inserida, no intuito de conscientizar e arrumar maneiras de solucionar problemas locais, regionais e nacionais.
REPORTAGEM: youtube.com/watch?v=xLrWAesbEOg
4° fase: Criar fichas a partir da palavra escolhida.
Debater sobre as fichas criadas.
(FICHAS)
–
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
- CAÇAS PARALVRAS;
- RECORTE E COLAGEM SOBRE O TEMA PROPOSTO;
- ESCREVER AS VOGAIS QUE ESTÃO FALTANDO;
- RECORTE E COLAGEM SOBRE O TEMA PROPOSTO;
- ESCREVER AS VOGAIS QUE ESTÃO FALTANDO;
Nenhum comentário:
Postar um comentário